Clube dos Vigias

sábado, 19 de janeiro de 2019

De Fã para Fã - Venom - De volta ao lar



A Panini Comics lançou recentemente no Brasil uma nova coleção com as histórias com o melhor simbionte do universo. Venom - De Volta ao Lar, conta com um volume de 140 páginas e apresenta as histórias das edições de 1 a 6 de Venom.
Após passar um período no espaço com os heróis mais improváveis do universo (Guardiões da Galáxias), o simbionte volta a terra a procura de um novo hospedeiro. Tudo se passa na cidade de Nova York e bem no início da história vemos que o simbionte está muito insatisfeito com sua situação atual. 

“Tem tanta dor nesta cidade...Tantas pessoas perdidas.”


Venom procura um novo hospedeiro e por suas andanças acaba por encontrar Lee Price, um antigo ranger do exército que possui um passado muito obscuro e ressentimentos no coração que os tornam uma pessoa sombria.
Se você acha que um simbionte não pode ter escolhas erradas, está muito errado! Venom escolhe se hospedar em Lee Price, o monstro está em um momento de sua vida que não estava afim de se envolver em ciladas, porém o seu hospedeiro está longe de ser uma pessoa tranquila. Lee se envolveu com a gangue da poderosa Gata Negra, e foi quando tudo mudou para o ex soldado. 
Venom vê que Lee está em perigo e tenta salvá-lo tomando posse do corpo do hospedeiro, foi quando viu que o cara era um poço de dor e ressentimento. A história gira em torno de Lee Price tentando esconder sua nova identidade da gangue da Gata Negra e seu terrível capanga, o Escorpião. Lee tem uma enorme sede de sangue, porém, Venom tenta mudar isso no jovem mas o monstro que existe em seu subconsciente aparece mais forte…
O ponto que se mostra mais forte são os incríveis desenhos, sempre muito cheios de explosões e expressões dos personagens que fazem você entrar dentro da história. Além de muitas participações especiais (vamos deixar em off quem são para vocês ficarem curiosos e lerem a história)  que tornam tudo mais divertido.
Uma típica história em quadrinhos que você mergulha e quando menos espera já terminou de ler, indicada pra você que gosta de uma história que te prenda e faça você não gostar tanto assim do personagem principal. Até por que não é tão fácil amar um vilão. Lendo a história você nem vê o tempo passar e no final fica com um gosto de quero mais.