Clube dos Vigias

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Quem são os vilões da segunda temporada de Punho de Ferro?





A segunda temporada de Punho de Ferro está chegando com a derrota do tentáculo e as consequências dos incidentes de "Os Defensores", Danny Rand  deve proteger Nova Iorque de novos ou velhos vilões. Nos traillers e primeiras informações que foram reveladas da trama do segundo ano fomos apresentados a um rival que já estava presente na primeira temporada e uma personagem totalmente nova na telinha. Mas, os dois são rostos conhecidos dos quadrinhos, então vamos ver o que os quadrinhos podem revelar da personalidade dos vilões da nova temporada da série que retorna a Netflix a partir do dia 7 de setembro. 


Serpente de Aço
Davos (Sacha Dhawan) é nativo de Kun-Lun, filho do mestre de artes marciais Lei-Kung (cuja função era treinar competidores para o posto de Punho de Ferro) e sempre sonhou em ter a honra  de se tornar o protetor da cidade e derrotar o dragão Shao-Lao.Na primeira temporada ele surge em Nova York atrás de Danny Rand e até deixa a rivalidade de lado para enfrentar a organização ninja e criminosa Tentáculo. Só que as diferenças entre ele e o imortal Punho de Ferro não foram resolvidas  e pelo que foi apresentado nos trailers, até aqui do novo ano da série, Davos  vai tentar uma revanche da luta em que foi derrotado e Danny Rand acabou recebendo o título lendário.
Mas, nos quadrinhos a saga de Davos até se tornar um rival do Punho de Ferro é bem diferente do que vimos na Netflix.


 No cânone do universo 616, ele enfrenta Wendell Rand, forasteiro muito habilidoso nas artes marciais e favorito do rei Tuan e pai de Danny.
Durante a competição Wendell vence Davos, que humilhado e cego de ira resolve quebrar as regras e lutar contra Shao-Lao, mesmo sem ter ganhado a competição. Davos perde novamente contra o dragão e fica muito ferido, seu pai o resgata e ajuda com sua cura. Ao descobrir a traição de Davos, o rei Tuan o exila de Kun-Lun eternamente.
Davos decide se vingar de Rand, cria o alter ego Serpente de Aço e persegue Danny Rand filho de Wendell, seu inimigo.

Mary Walker ou Tyfoid?


Mary Walker, também conhecida como Tyfoid ou Bloody Mary, teve sua estréia como supervilã inimiga do Demolidor na revista Daredevil #254 em 1988. Walker é uma mutante, assassina profissional, associada à Wilson Fisk. Possui poderes telecinéticos e pirocinese (capacidade de gerar e controlar o elemento fogo, aumentando a energia cinética dos átomos para gerar calor ou combustão), além de possuir grandes habilidades marciais.
Walker foi abusada por seu pai durante toda sua infância, o que desenvolveu seus poderes mutantes. Com a descoberta de seus poderes, Mary foi enviada à uma clínica para aprender a controlar seus poderes, porém se tornou vítima de experimentos científicos por muitos anos. 
Com tantos traumas vividos, Mary desenvolveu Transtorno Dissociativo de Identidade, contando com três personalidades: a primeira como Mary Walker (Gentil e inocente, não lembra de nada que as outras identidades fazem. Não utiliza suas habilidades mutantes.), a segunda como Tyfoid ( Possui grande poder de sedução e assume o lado incontrolável da personagem. Quando a vilã assume, Mary fica com uma febre alta - referência à febre tifóide - mas que não afeta suas habilidades atléticas) e a terceira como Bloody Mary ( A mais assustadora das identidades. É muito sádica, possui grande poder, força e instabilidade. Bloody Mary usa seus poderes para ajudar mulheres indefesas, atacando homens abusivos).
Após fugir da clínica Mary começa a trabalhar como prostituta em um dos bordéis de Roscoe Sweeney. É nesse momento que Walker tem seu primeiro encontro com Demolidor, quando o Diabo de Hell’s Kitchen invade o bordel a procura da gangue de Sweeney acaba derrubando Walker pela janela durante sua fuga.
A partir desse acontecimento Mary Walker e Matt Murdock passam a ter suas vidas entrelaçadas, Walker e Murdock iniciam um relacionamento amoroso, enquanto Tyfoid e Demolidor lutam pelas noites em Hell’s Kitchen.
Na série, não sabemos como será a construção da personagem, que será interpretada por Alice Eve, mas fica a torcida para que tenhamos ligações com a terceira temporada de Demolidor que deve chegar ao streaming da Netflix ainda este ano. 

Por Tainá Silva sob Supervisão de Leonardo Vieira.