Clube dos Vigias

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

De fã para fã - Homem Aranha no Aranhaverso


Miles Morales é um adolescente negro, nascido no brooklyn com descendência hispânica, que está passando por dilemas que quase todo adolescente passa em sua vida. Visando um futuro melhor para o filho, os pais de Miles o enviam para um novo colégio do outro lado da cidade, onde o jovem tem que se adaptar a sua nova rotina.
Após passar por momentos constrangedores no novo colégio, Miles procura um de seus maiores confidentes, seu tio Aaron, é nele que o garoto confia seus maiores medos e segredos. Para ver o sobrinho melhor Aaron leva o jovem para fazer uma das coisas que mais gosta, grafitar e é ai que tudo muda na vida do garoto.

Ao ser picado por uma aranha  Miles vê o seu mundo mudar do dia pra noite (literalmente), e ao tentar desvendar o que está acontecendo se depara com seu maior ídolo, o Homem Aranha em uma luta contra o Rei do Crime. Nessa luta o garoto acaba presenciando a morte do herói, porém o Homem Aranha deixa uma missão para o garoto, salvar o multiverso.
Com o multiverso totalmente bagunçado por causa dos atos do Rei do crime e seus comparsas Dra. Octopus, Gatuno e muitos outros vilões que aparecem na história, Miles se depara com várias versões do amigão da vizinhança, ele precisa ajudá-los a voltar a suas dimensões, se o feito não fosse executado os heróis desapareceriam para sempre junto com todo o multiverso.


A animação conta com um Peter Parker que está tendo que lidar com suas atitudes que fizeram que sua vida perfeita viesse a colapsar (e com uns quilinhos a mais também), Gwen Stacy é a GwenAranha de sua dimensão que tem que lidar com uma perda que ela leva consigo com muito peso, temos também um Porco - Aranha que deixa a história com um tom divertido com suas piadas ( “isso é tudo pessoal”), uma garotinha asiática chamada Peni Parker que traz os poderes aracnídeos dentro de um robô no qual ela controla e não menos importante o Homem - Aranha Noir, diretamente saído dos anos 30, que também traz um tom cômico apesar de o personagem ser sério. A união entre todos esses personagens poderia ter sido caótica mas os diretores souberam encaixar direitinho a interação entre eles, todos ajudaram ao Miles encontrar o herói que o garoto tinha dentro de si mesmo ele achando que não era capaz de tal feito.


O roteiro do filme não deixa a desejar, o novo filme da Sony,a animação do universo do amigão da vizinhança, tem direção de Peter Ramsey, Bob Persichetti, Rodney Rothman.  Temos desde a história que já conhecemos do teioso e ainda consegue incorporar as dos outros multiversos mais o enredo central do filme que é a transformação da vida de Miles Morales após ser picado pela aranha. Todas essas conexões deixam o filme totalmente encaixado, além de tudo isso os roteiristas e diretores conseguiram trazer ao filme um visual sensacional, eles conseguiram colocar na história como se estivéssemos lendo os quadrinhos, com balões de fala e pensamento, as trocas de cena como se fossem páginas sendo viradas e as cores sempre muito alegres como eram as hq’s de Steve Ditko e Stan Lee. O filme consegue dar um final a todos os personagens, sem fazer com que você fique com aquele gosto de que poderia ser melhor.


O filme consegue fazer você rir e se emocionar e te deixa empolgado do início ao fim além de tentar passar uma moral a quem está assistindo. Não importa sua cor, raça, credibilidade, gênero, idade e etc, você pode sim ser aquele herói que salva tudo no final mesmo com todos os obstáculos que a vida nos impõe.

“A pessoa que ajuda as outras porque isso deve ser feito, e porque é a coisa certa a se fazer, é sem duvida uma super-heroína” 
                                                             Stan Lee