Clube dos Vigias

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Músicas fodonas (Awsome Mix) MCU vol.1



O Universo Cinematográfico Marvel está completando 10 anos e o Clube dos Vigias preparou um especial para vocês. Este é o: Músicas Fodonas do MCU, mostrando para vocês algumas músicas e cenas inesquecíveis desses filmes que nos marcaram durante toda essa década. 
Esse especial será dividido em três Volumes: o primeiro mostrando as músicas dos filmes de uma forma geral, o segundo dedicado a Guardiões da Galáxia, convenhamos a maior e mais diversificada trilha de todas, e o terceiro será com a trilha sonora do Pantera Negra, primeira produzida por um cantor e primeira da Marvel a chegar ao topo da Billboard.
Para começar, falaremos do Volume 1 do nosso especial , os hits inesquecíveis que embalaram as melhores cenas dos nossos filmes preferidos. Nesse volume teremos uma lista mais roqueira, com alguns toques de pop. Então empurre seu sofá ou aumente o volume do seu fone de ouvido e se prepare para relembrar as cenas com as melhores músicas o MCU!

Homem de Ferro (2008)
Começamos há 10 anos atrás com o primeiro filme do universo Marvel. Nesse filme temos a apresentação do ferroso, que já começa o filme mostrando à que veio. Na cena inicial Stark está em um carro acompanhado por soldados que o estão levando para uma demonstração de sua nova arma de guerra no Afeganistão, o caminho é embalado por esse hit rebelde, que combina perfeitamente com Tony Stark.


AC/DC - Back in Black


Em outra cena, a SHIELD reúne uma coletiva de imprensa, com o intuito de desmentir qualquer ligação de Tony Stark com os incidentes que aconteceram em uma das sedes das suas indústrias na noite anterior. Contudo, o excêntrico Tony Stark acaba revelando para o mundo inteiro que era ele por debaixo da armadura do Homem de Ferro. E como não poderia faltar, a cena dá o gancho perfeito para o clássico, que dá nome ao herói, a música mais aguardada pelos fãs do personagem.


Black Sabbath - Iron Man



Homem de Ferro 2 (2010)
Em o Homem de Ferro 2, temos um Tony Stark revelado como Herói, e muitos interessados em sua tecnologia inovadora. O filme conta com a maior parte de sua trilha sonora composta por músicas da banda AC/DC, que fizeram muito sucesso no primeiro filme. O filme começa com o herói fazendo uma entrada triunfal no evento Stark Expo com sua nova armadura, celebrando a modernidade e os avanços tecnológicos produzidos pela família Stark e outras grandes companhias, tudo isso embalado por um clássico da banda.

AC/DC - Shoot to thrill


Durante o filme, abalado com o risco de contaminação pelo paládio usado em seu reator de arco no peito que pode ser fatal ele se deprime. Com a sensação de que vai morrer não mede as consequências e dá uma festa em sua casa, onde fica completamente bêbado e usando a roupa  de Homem de Ferro (um enorme perigo para todos os convidados), James Rhodes (Máquina de Combate) resolve aparecer para acabar com a festa que acaba terminando em briga, claro, e para acompanhar temos esses dois clássicos remixados.


Queen - Another one bites the dust / Daft Punk - Robot Rock


Ao final do filme temos Nick Fury e Stark discutindo condições para sua entrada nos Vingadores. Logo em seguida Tony e Rhodes são homenageados em Washington, com ninguém menos do que o senador Stern (isso mesmo, aquele do início do filme) fazendo a apresentação dos homenageados, ao som de… 


AC/DC - Highway to Hell



Thor (2011)
Em 2011 temos a estréia do Deus do Trovão nos cinemas e descobrimos que os filmes do Thor têm a tendência de possuir somente trilhas instrumentais, assim como outros heróis (Capitão América por exemplo) que por isso não entraram em nossa lista. Entretanto, neste filme podemos encontrar nos créditos, lá no finalzinho enquanto as letras vão subindo, uma música muito boa que poderia ter sido aproveitada no filme, mas já que não foi, nós colocamos aqui para vocês aproveitarem.

Foo Fighters - Walk


Vingadores (2012)
Os vingadores vieram com tudo em 2012, satisfazendo milhões de fãs ao redor do mundo. O filme possui uma trilha sonora que conta em sua maioria com músicas instrumentais. É aqui que somos apresentados ao tema do grupo, na grande batalha de Nova York quando Dr Banner reaparece para ajudar o grupo.


Alan Silvestre - The Avengers Theme


   Como forma de promover o filme, uma música foi feita especialmente para nosso super time, por uma das maiores bandas de grunge da década de 90, com um clipe maravilhoso por sinal.


Soundgarden - Live to Rise


Homem de Ferro 3 (2013)
Foi um filme que não teve muitas canções, a trilha sonora oficial contém apenas músicas instrumentais. Porém, como Stark não é bobo nem nada, começa o filme com uma retrospectiva direto dos anos 2000, uma festa de ano novo embalada por esse hit das pistas de dança do final dos anos 90…

Eiffel 65 - I’m Blue 


Homem Aranha - de Volta ao lar (2017)
E nosso Aranha chega com seu primeiro filme do universo Vingadores, para finalmente integrar nosso super grupo de heróis. A ideia era homenagear as comédias adolescentes anos 80  e beber na fonte das origens do herói. E na essência do personagem tem todo o espírito punk  e obviamente isso só faria sentido se tivesse Ramones na trilha sonora com esse Hino. 

Ramones - Blitzkrieg Bop


Thor Ragnarok (2017)
Chegamos ao fim de nossa lista com o terceiro filme do Deus do Trovão. Em Ragnarok, temos um som inesquecível que embala a batalha entre Thor e Surtur logo no início da aventura. Com cenas de ação bem divertidas mostrando as habilidades e todo o poder do Mjolnir  ao som de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos. Simplesmente perfeito!. 

Led Zeppelin - Immigrant song



E aqui termina a primeira parte do nosso especial Músicas Fodonas do MCU Vol 1, para completar o especial teremos uma playlist no Spotify, uma por volume, para você curtir esses sons incríveis. Esperamos vocês no Vol 2!


Por Tainá Silva sob Supervisão de Leonardo Vieira.