Clube dos Vigias

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Quem são os membros da Ordem negra?





Recentemente foi divulgado um novo trailer do próximo filme da Marvel, que destacou entre outras coisas, os capangas de Thanos. A Ordem Negra, também chamada de Senhores do Pavor ou Seleção Obsidiana, é um grupo de alienígenas superpoderosos reunidos por Thanos para ajudá-lo em sua cruzada de subjugar o universo, forçando habitantes de vários planetas a pagar-lhe tributos e claro, encontrar as poderosas joias do infinito.
No filme, eles serão todos filhos de Thanos, assim como Gamora e Nebulosa. Sua primeira aparição ocorreu na revista New Avengers vol. 3 #8, publicada nos EUA em setembro de 2013, e replicada e distribuída no Brasil pela Panini em maio de 2014. 
Integram a formação original do grupo: Anão Negro (ou Estrela Negra), Corvus Glaive, Fauce de Ébano, Próxima Meia-Noite e Supergigante, sendo que esta última não estará no longa, de acordo com informações já divulgadas. Mas o que você já sabe sobre esses personagens? A seguir, reunimos alguns fatos e deixamos nossas teorias sobre o que podemos esperar deles nas telonas. 
                                                   
Anão Negro 

O Anão Negro é o membro do grupo com a maior força bruta, possuindo altas habilidades em combate e caracterizado por uma pele impenetrável. É irmão de Corvus Glaive. Na HQ original, quando Thanos decide que a Terra será o próximo planeta a enfrentar sua fúria, ele é o guerreiro que foi enviado a Wakanda para destruir a nação, e encontrar a gema que seu soberano procura. Surpreendentemente, o vilão é forçado a recuar quando não consegue superar o poder de fogo do exército wakandano. Essa falha fez com que Thanos o expulsasse da Ordem Negra por um breve período. Mais tarde, após as Guerras Secretas, Anão Negro foi morto por Ronan, o Acusador.
Conforme divulgado no painel de Guerra Infinita na D23, no ano passado, no filme o vilão atenderá pelo nome de Cull Obsidian (Seletor Obsidiano), em referência a um dos codinomes da Ordem Negra nos quadrinhos.
Nos trailers já divulgados, pudemos ver que vão ocorrer intensas batalhas na terra natal do Pantera Negra. Será que veremos o Anão Negro fracassar, e enfrentar as consequências de Thanos?
                                
Corvus Glaive

Foi o primeiro membro recrutado por Thanos, e seu nome já diz muito sobre seu modo de ataque. “Glaive”, é um termo francês que descreve uma arma tipicamente europeia, composta por uma lâmina de um só gume presa em uma haste, tal como a lança que Corvus utiliza, e que é capaz até mesmo de dividir um átomo (o que significa que também pode cortar o Hulk, tal como ocorreu nas HQs). 
Ele é o braço-direito do Titã Louco, sendo o responsável por delegar as tarefas ao restante do grupo, e comunicar-se com os Batedores, a raça humanóide que serve a Thanos e obriga os habitantes dos planetas dominados a pagarem um tributo a seu mestre. 
Corvus Glaive é casado com Próxima Meia-Noite. Durante o arco Infinity, após seu irmão falhar em Wakanda, Corvus elaborou uma estratégia para fazer com que os exércitos wakandianos se espalhassem enquanto os Batedores concentravam-se em atacar um só lugar, conseguindo uma fissura na barreira protetora da cidade dourada. O sucesso dessa estratégia, fez com que Próxima Meia-Noite o proclamasse o “maior general que a Terra já conheceu”.  
Glaive pode ser considerado imortal, já que só pode ser destruído se algo acontecer com sua arma. Em um dado momento das HQs, ele resolveu não mais seguir a Thanos, e sim a seus próprios ideais. Para isso, iniciou uma nova formação da Ordem Negra. Contudo, isso não durou muito tempo, já que o próprio Thanos ao descobrir, quebrou a lâmina de sua arma e o deu duas opções: matar-se ou ser morto pelas mãos do Titã. Corvus então, em um ato de desespero, tirou a própria vida com o que sobrou de sua lança.
Em uma das cenas do primeiro trailer de Guerra Infinita, vemos Corvus Glaive acutilando Visão com sua lança, provavelmente tentando tirar a joia da mente de sua cabeça, a mando de Thanos. Será que ele vai conseguir? 
                                
 Fauce de Ébano (Garganta de Ébano)

Esse é o único integrante dentre os quatro que aparecerão no filme que continua vivo nos quadrinhos. À primeira vista, aparenta ser o mais fraco da Ordem Negra, mas suas habilidades persuasivas e sua habilidade em jogos mentais tornam-no muito mais ameaçador e pouco confiável do que se imagina. 
Nas HQs, coube a ele visitar o Doutor Estranho no Sanctum Sanctorum em Nova Iorque, quando Thanos buscava pelas joias do infinito na Terra. Foi nessa ocasião que ele torturou Stephen Strange (tal como vimos no último trailer do filme), mas seu propósito foi muito além de apenas descobrir a localização da gema para seu mestre: na verdade, ele fez com que Doutor Estranho atuasse como um agente duplo e descobrisse a localização de Thane, filho perdido que o titã queria morto (alguém disse Gamora e Nebulosa?). Dessa forma, quando descobriu a localização do garoto, Fauce de Ébano libertou Strange de seu domínio e apagou a preciosa informação da mente do mago supremo, conseguindo despistar os demais membros da Ordem Negra mandando-os para o lugar errado. O resultado dessa armadilha foi (spoiler) Thanos “morto” e seu filho tomando seu lugar e sendo guiado pelo ex-lacaio de seu progenitor. 
Será que Fauce de Ébano também trairá Thanos no filme, ou será fiel a seu “pai”?
                              
Próxima Meia-Noite 

Uma das guerreiras mais fortes e astutas do exército de Thanos, Próxima Meia-Noite é uma mestra combatente dotada entre outras coisas, de resistência e velocidade sobre-humanas. Boa parte de seu sucesso em campo de batalha deve-se também ao poder de sua arma principal: uma lança forjada para ela pelo próprio Thanos, criada a partir de um sol preso em uma singularidade quântica, atuando e operando como estrela, supernova e buraco negro ao mesmo tempo. A alta energia da lança é criar um campo de atração que puxa o alvo escolhido, além de possuir em suas múltiplas pontas um veneno altamente letal que mata a vítima em instantes. 
O poder de Próxima Meia-Noite é tão grandioso, que uma vez (Infinito, vol. 1 #6, 2014), ela foi capaz de reverter o Hulk para Bruce Banner novamente, quando usou sua lança para criar uma teia de energia com o peso de uma estrela e fazê-la recair sobre ele, enquanto seu marido, Corvus Glaive, cortava a pele do grandão com sua lâmina. Será que o Gigante Esmeralda encontrará seu fim nas mãos do casal que lidera a Ordem Negra?
                                
 Supergigante

Apesar de não ter uma participação no próximo filma, nas HQs a Supergigante sempre teve um lugar de destaque. Como uma poderosa omnipata, ela tem a capacidade de ler e controlar as mentes das pessoas de qualquer raça.
Resgatada por Thanos de uma clínica de doentes mentais, muitas vezes a Supergigante é descrita como um "parasita mental", podendo controlar, "roubar" e "devorar" as mentes de suas vítimas, além de ter a capacidade de projetar ondas de energia mental que deixam suas vítimas subordinadas à sua vontade. Seus poderes também incluem possessão em massa, permitindo-a controlar múltiplos indivíduos à vontade, além de um efeito de controle remoto, que a deixa comandar os corpos hospedeiros daqueles que ela assumiu, mesmo a uma grande distância. Ela pode passar por quase qualquer coisa, incluindo oponentes e obstáculos e é imune a todas as formas de dano físico.
A principal função da Supergigante enquanto membro da Ordem Negra, era ajudar Thanos a matar seus herdeiros, para que nada atrapalhasse o Titã em sua busca sedenta por poder.