Clube dos Vigias

sábado, 4 de novembro de 2017

Torneio de Campeões | Arena de batalha móvel


Em Thor: Ragnarok, fomos apresentados à arena de batalha do Grão-Mestre, e finalmente vimos o combate do Gigante Esmeralda em modo gladiador contra o Deus do Trovão sem martelo. O que você pode não saber, é que o Torneio de Campeões (Contest Of Champions), é um série de histórias em quadrinhos, publicada pela primeira vez em 1982 pela Marvel Comics.


Em Dezembro de 2014 a Kabam em parceria com a Marvel lançou um jogo para dispositivos móveis de nome Marvel: Contest Of Champions (Torneio de Campeão da Marvel em português). O game para iOS e Android está disponível para download gratuito nas respectivas lojas de aplicativos de cada plataforma.
O game também se inspira nas HQs dos anos 80, e traz O Colecionador como líder de um torneio que coloca heróis e vilões uns contra os outros em batalhas para defender o mundo de ameaças como Thanos, Kang e Maestro.

O mecanismo do jogo de luta é bem simples, tocando no lado direito da tela você ataca, tocando repetidamente você cria combos; tocando no lado esquerdo você realiza bloqueios; tocando e segurando na direita, o personagem carrega um golpe de quebra de bloqueio. Ao conseguir energia suficiente para encher as barras de poder (que é preenchida ao sofrer e causar dano no adversário) o personagem pode realizar um golpe especial e causar um dano extra além de efeitos de habilidades que variam de personagem para personagem.

Ao vencer batalhas, missões e desafios o jogador pode receber cristais de campeões, que podem ser quebrados e lhe recompensar com um novo personagem para sua galeria. O jogador também recebe itens de upgrade para aprimorar e deixar seus campeões mais fortes. Atualmente os personagens são classificados por níveis de estrelas que vão de 1 a 6, sendo 1 estrela o mais fraco e 6 estrelas o mais poderoso.

O jogo oferece uma vasta galeria de personagens, incluindo equipes dos Vingadores, X-Men, Guardiões da Galáxia, Defensores e até Inumanos. A Kabam tem total parceria com a Marvel Studios, e graças a essa parceria temos a oportunidade de jogar eventos e desbloquear skins variadas de personagens baseados nos seus visuais nos filmes e séries da Marvel Studios. Exemplos disso temos o uniforme do Homem-Aranha do filme Homem-Aranha De Volta ao Lar, Groot do filme Guardiões da Galáxia, Falcão do Filme Capitão América Guerra Civil, Homem-Formiga do filme de mesmo nome, além de muitos outros personagens.

Em 2015 a Marvel lançou uma nova série de HQs intitulada de “Contest Of Champions”, que serviu para promover e agregar conteúdo para o game mobile. As HQs estão disponíveis para leitura no aplicativo oficial da Marvel de HQs online o “Marvel Unlimited” mas não sabemos se um dia essas HQs serão publicadas oficialmente no Brasil.

A Kabam sempre leva o game para feiras e eventos onde a Marvel marca presença, já realizou campeonatos em eventos como a Comic Con San Diego e também marcou presença em um painel na Comic Con Experience de 2016 em São Paulo. A promessa para o ano que vem é que tenhamos novos personagens baseados no filme do Pantera Negra e um grande evento para celebrar a chegada de Vingadores: Guerra Infinita aos cinemas.


Para quem gosta dos heróis da Marvel e sente vontade de controlar um deles em batalhas épicas, Torneio de Campeões é uma ótima recomendação. Jogue com moderação, e que vença o melhor!