Clube dos Vigias

domingo, 29 de outubro de 2017

De Fã para Fã | Zumbis Marvel


E tudo ia bem até que um belo dia os heróis mais poderosos da Terra viraram...Zumbis!
Sim,  esses são os Zumbis Marvel um compilado de histórias lançados em 2005 transformou os principais heróis do universo Marvel em mortos vivos famintos.

Com roteiro de Robert Kirkman, o mesmo autor e criador de The Walking Dead nos quadrinhos e na TV, a saga é um compilado em 5 edições que conta a história de um universo alternativo ao 616 onde o herói Sentinela é atingido por um raio que veio do espaço e todos aquele que se aproximam dele são infectados com o vírus zumbi. Nisso os Vingadores são chamados para conter a situação e acabam infectados também e o apocalipse zumbi toma conta do mundo dos heróis rapidamente.  


A ideia que pode parecer uma loucura, acabou viralizando  na internet por conta das ilustrações e das capas de Sean Phillips que homenageou capas clássicas da casa das ideias com suas versões zumbificadas.

A história da infestação começou a ser publicada na Hq do Quarteto Fantástico  já que na história o Reed Richards zumbi, depois do planeta ser devastado pelos vingadores e com pouca comida para os mortos vivos , decide abrir um portal para a Terra 616 para se alimentarem dos vivos de lá, só que são detidos a tempo por Magneto um dos poucos sobreviventes da resistência contra os zumbis.  
Com os planos frustrados, os heróis são surpreendidos com a chegada do Surfista Prateado que veio a terra para anunciar a chegada de Galactus, o devorador de mundos. Já que a fome era um tema recorrente os heróis devoram o Surfista e acabam herdando algumas habilidades cósmicas.


Enquanto isso, na resistência Pantera Negra que sobrevive a Hank Pym e Vespa zumbis, se une aos mutantes sobreviventes reunidos por Magneto antes dele sucumbir.
Coma chegada de Galactus e levando em consideração o tamanho da entidade cósmica heróis e vilões zumbis travam a ultima batalha por um pedaço do devorador de mundos. 

De barriga cheia os mortos vivos mais poderosos da terra acabam herdando os poderes cósmicos de Galactus e abandonam a terra para devorar toda a galáxia.
Para quem tem estômago fraco e não preparado para imagens fortes é melhor fugir dessa HQ. Sangue, vísceras, mutilações e canibalismo são recorrentes nas paginas. Imaginem um Capitão América com a metade da cabeça circulando pelas páginas... Isso é só uma amostra do que você vai ver nas paginas da revista.  

O humor negro e a inspiração ao cânone estabelecido nos filmes de George Romero estão presentes ali de forma fiel e até homenagens a passagens clássicas do cânone Marvel também, como a clássica cena de violência domestica entre Vespa e Homem Formiga que agora ganha contornos de gore . 


Uma volta  dos zumbis aconteceu em 2007, mas em um Mashup para literalmente, explodir cabeças. A minissérie "Zumbis Marvel : Uma noite alucinante" contou com a participação de Ash da franquia de filmes, Hqs e série de TV "Evil dead" publicada nos EUA em parceria da Marvel com a editora Dynamit. 

Na história ele é trazido ao mundo dos heróis um pouco antes do inicio da infestação e com a sua moto-serra no lugar de sua mão e  sua espingarda. Numa improvável aliança com Frank Castle, o Justiceiro, a mutante Crystal e Howard, o pato ele recupera o livro Necronomicon com muito sangue mutilações salvam o dia. 

 Mesmo sendo obras controversas e recentes  Zumbis Marvel se tornou um clássico e conquistou inúmeros fãs que sempre pedem a volta dos mortos em um espaço voltado para histórias de terror.