Clube dos Vigias

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

De Fã para Fã | The Gifted (Episódio piloto: Exposed)


Um mundo onde os mutantes são perseguidos e massacrados e não existem mais os Xmen e nem a Irmandade dos mutantes para protege-los. Esse mundo existe e é lá que se passa a trama da série The Gifted, a nova parceria entre a Marvel TV e a Fox que expande ainda mais o universo mutante já apresentado nos cinemas, agora na TV.


Na série, somos apresentados a um pequeno grupo que faz parte da resistência dos mutantes formado por Lorna Dane, a Polaris, John Proudstar, o Pássaro Trovejante já velhos conhecidos dos quadrinhos,  e do novato Marcos Diaz ,o Eclipse criado exclusivamente para a série.  Eles estão a procura de mutantes que estejam foragidos do governo e nessa caçada eles estão atrás de Blink.

Só que a fuga não dá certo e eles acabam se separando e Polaris acaba detida pelo governo e ao que tudo indica herda uma herança de família. Uma prisão de plástico capaz de conter seus poderes de magnetismo.
Enquanto isso, somos apresentados  a dois irmãos adolescentes Lauren e Andy Strucker. O mais novo sofre constantemente com bullying dos valentões do colégio e num desses momentos acaba despertando seus poderes mutantes durante um baile na escola. Seus lampejos telecninéticos causam tremores que quase derrubam o ginásio. Assustado com tudo, ele é salvo pela sua irmã que também é mutante.


O incidente chama atenção das autoridades e o programa do governo conhecido como “Sentinela”começa a caçar a família para capturar os jovens considerados uma ameaça.
Resta ao Pai delas Reed Strucker, que é um advogado que cuida da detenção dos mutantes foragidos, se aliar a resistência para tentar salvar sua família.

O piloto dirigido por Bryan Singer, diretor  de 4 dos 10 filmes do Universo X da Fox,  situa muito bem a história num lugar da cronologia mais próximo de ”Logan“ do que dos outros filmes dos mutantes. Fica no ar que algum evento cataclísmico extinguiu os X Men. Os mutantes são vistos com preconceito e como ameaça pelos governos.
Será que os acontecimentos de  “Xmen: Fénix Negra” próximo filme da franquia apontará para o fim da equipe?
Vamos ver o que os próximos episódios  revelam de conexões com futuro e o passado dos mutantes e torcer para o Eclipse demorar atender bastante o celular só para gente chorar com aquele ringtone maravilhoso.