Clube dos Vigias

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

De Fã para Fã | Entre Trovões


O prazer em acompanhar os romances dos personagens da Marvel se dá por serem obras fechadas e coesas, ideal para aqueles que não conseguem acompanhar as inúmeras edições em quadrinhos que são lançadas nas bancas de jornal. “Homem-Aranha: Entre Trovões”, escrito por Christopher L. Bennet, é um desses romances que, apesar de situar o leitor na cronologia do teioso, apresenta uma história original com começo, meio e fim.

Mesmo que o leitor não acompanhe a evolução do cabeça de teia, o livro não causa estranheza ao apresentar um Peter Parker adulto, casado com Mary Jane, e professor de ciências de um colégio público, uma vez que o espírito jovem e brincalhão do Homem-Aranha transparece nas páginas. Logo nos primeiros capítulos, as atividades rotineiras do Aranha o levam para uma trama conspiratória envolvendo robôs indestrutíveis e vilões improváveis. Com seu heroísmo colocado em cheque, o amigão da vizinhança deve confiar em seus instintos para enfrentar o desconhecido e buscar respostas, mesmo que isso signifique abandonar aqueles que o amam.

Fica clara a habilidade do autor em dar profundidade para uma história aparentemente simples e, sem tornar a leitura cansativa, entregar um drama adulto onde os dilemas do Homem-Aranha podem se assemelhar com os nossos, quando suas decisões profissionais não são influenciadas somente pela experiência e habilidade, mas também por aqueles que o rodeiam e querem o seu bem. O único deslize de Bennett talvez seja tentar dar explicações “técnicas” e caricatas para o turbilhão emocional que conduz o livro, porém sem afetar a qualidade da obra.


Publicado pela Editora Novo Século em 2014, “Homem-Aranha: Entre Trovões” irá prender a sua atenção, e provavelmente terá suas 260 páginas vigiadas em algumas horas. Leitura indispensável para os fãs do Homem-Aranha.