Clube dos Vigias

sábado, 2 de setembro de 2017

De Fã para Fã | Inumanos - (Episódios 1 e 2)



Os Inumanos já fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel desde que foram introduzidos na 2ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D, mas o que vimos até então eram apenas alguns remanescentes dessa sociedade milenar secreta perdida nos confins de algumas montanhas na China.  
Faltava conhecer a sede do seu povo, Atillan, a futurista e tecnológica cidade  secreta escondida na sombra da lua.

Agora não falta mais. Finalmente numa parceria entre a Imax, a rede americana ABC e Marvel  surge a  série Inhumans. E a união entre todas essas empresas possibilitou que os 2 primeiros episódios chegassem quase 1mês antes da TV nos Cinemas.

Na série somos apresentados a família real Inumana comandada pelo Rei Raio Negro (Anson Mount) e a Rainha Medusa (Serinda Swan). O rei  uma figura reservada que se priva de falar pois sabe  que sua voz seria capaz de destruir toda Attillan se comunica através de sinais e tem na Rainha de cabelos vermelhos e com vida e vontade própria sua porta voz. 

Lá descobrimos, que os acontecimentos envolvendo os Inumanos na Terra apresentados em Agents of Shield estão sendo monitorados por eles o tempo todo. Tanto que o rei enviou Triton (Mike Moh) em uma missão secreta para resgatar Inumanos que estão surgindo em profusão depois que cristais de terrígeno foram dissolvidos em agua corrente  e passaram a ser caçados por grupos de resistência armada formado por humanos conhecidos como Watchdogs.

O irmão do Rei, Maximus (Iwan Rheon) que alimentado pelo ódio por não ter despertado poderes através da terrigênese e ser ridicularizado pelos outros membros da família real tenta se fortalecer nas castas mais baixas sociedade formada por Inumanos que como ele não despertaram poderes e são obrigados a fazerem trabalhos de menor visibilidade como a rotina na escavação nas formações rochosas da Lua.   Ele descobre a missão secreta e mostra-se ser o homem por trás da caçada de Inumanos na Terra.  

Triton desaparece durante a missão e com isso a família real acaba desestabilizada o líder da guarda Gorgon (Eme Ikuwakor) vai a Terra para procurar pelo primo enquanto Raio Negro se isola para refletir sobre o erro que pode ter custado a vida de um ente querido.


Durante o isolamento do rei Maximus se articula para dar um golpe político e assumir o controle de Attillan. Sua ideia é levar os inumanos de volta para a Terra onde teriam mais espaço para expandir seus domínios.  Ele derrota Medusa  que com ajuda de  Dentinho e  sua irmã Crystal (Isabelle Cornish) conseguem articular um rápido exílio para o Rei e Karnak (Ken Leung) na Terra. Medusa também é exilada e Crystal e Dentinho  acabam presos.

A série apresenta diversos pontos interessantes da mitologia dos Inumanos já estabelecidos nos quadrinhos como o ritual da Terrigênese na adolescência, a fuga para a lua, a ciência e a tecnologia avançada e o conselho genético dos inumanos responsável por descobrir os poderes. 
Muito do passado da família real ainda pode ser revelado nos próximos 6 episódios restantes desta temporada.  Nesses 2 primeiros vemos um pouco da adolescência de Raio Negro e seus traumas relacionados aos seus poderes. Podemos perceber o quanto ele possui de habilidades de luta e a diplomacia que aprendeu pelo cargo que exerce. 
Evitar uma guerra com a humanidade,  reunir a família que como ele, seguem exilados e separados na ilha americana do Havai  e retomar o controle de Atillan é a missão que ele tem pela frente. Medusa que mostra que tem uma personalidade mais forte que seus cabelos, é o caminho para inicio dessa reviravolta.
Enquanto isso na Lua, Maximus se fortalece nas castas menores e planeja usar o conselho genético para  tentar organizar uma caçada ao Rei exilado e garantir que ele seja o líder que os Inumanos precisam.


A partir do final de setembro o canal Sony exibe os primeiros episódios e depois toda a temporada completa e poderemos saber qual será o destino político da misteriosa Atillan  e sua família real.