Faltando pouco mais de 3 meses para a estreia do vindouro terceiro filme solo de Thor no Universo Cinematográfico Marvel a expectativa para a próxima aventura do Deus do trovão aumentou ainda mais com o lançamento do ultimo trailer durante a San Diego Comic Con, nos Estados Unidos no fim de julho.
E além de novos detalhes sobre a trama, na previa foi possível ver alguns easter eggs e alimentar algumas teorias sobre um dos principais cenários do filme fora de Asgard, o Planeta Skaar.
Se nos quadrinhos Skaar é apenas um planeta conhecido por suas arenas de batalha que vê num exilado Hulk a chance de uma revolução politica, nos cinemas também teremos as arenas só que o planeta deve apresentar um aspecto diferente, especula-se que local seja um grande lixão de material perdido no espaço. Acredita-se que até o visual anos 80 de Bruce Banner no último trailer parece ser resultado disso.
Aliado a isso tem o fato de que o governante das arenas, o Grão Mestre , reúne os seres mais fortes da galáxia para lutarem na arena do planeta.
Numa imagem do trailer onde vemos a nave pilotada por Valquiria (Tessa Thompson) sobrevoando Skaar é possível ver uma enorme Torre onde é possível ver a silhueta do que seriam bustos de alguns antigos campeões das arenas entre eles é possível identificar o Homem Coisa, Ares, Bi Besta, Bill Raio Beta e Fin Fang Foom.
O Homem Coisa surgiu nos quadrinhos “Savage Tales”em 1971, na história fomos apresentados ao bioquímico Ted Sallis que foi contratado pelo governo americano para tentar desenvolver um soro inspirado naquele que criou o Capitão América para criar soldados mais resistentes a doenças. O experimento com cobaias não dá certo e transformar os animais em monstros. Mesmo sem obter êxito na pesquisa, o cientista se vê sem saída durante um ataque de terroristas ao seu laboratório e aplica o soro nele mesmo para que a formula não fosse roubada. Morto pelos terroristas teve seu corpo jogado num pântano e a mutação causada pela formula combinado ao ecossistema da área deram origem a criatura de inteligência primaria e aspecto assustador.
Ares, o deus da guerra dos Olimpianos teve sua primeira aparição em “Thor -129”em 1969. Ele é meio irmão de Hercules e filho de Zeus. Ares era adorado como o Deus da Guerra na Grécia e Roma antiga. Com sua bravura participando de grandes guerras, não se importava com lados ou vítimas, apoiou Tróia na guerra de Tróia. Quando ocorreu a ascensão do Cristianismo no Império Romano, Zeus fez com que o culto aos deuses Olímpianos acabasse, e Ares não era mais permitido atuar como deus patrono dos guerreiros. Ele também já foi um rival recorrente nas histórias do Thor.
Bi Besta surgiu em 1973 em “The Incredible Hulk 169”. Ele é uma espécie de androide criado para defender uma raça de seres chamados Avianos durante uma hibernação. Suas cabeças possuem uma vasta capacidade conhecimento e habilidades de combate.
Fin Fang Foom foi criado em 1961 e pareceu em pela primeira vez em “Strange Tales volume 1 número 89. O dragão alienígena do planeta Kakaranathara (também conhecido como Maklu IV) tem relação direta com o surgimento do vilão Mandarim nos quadrinhos e foi antagonista de muitas historias do Homem de Ferro.
Bill Raio Beta, surgiu em 1983 em “The Mighty Thor 337”. Oriundo da raça alienígena Korbinita, Bill foi criado para ter habilidades capazes defender seu planeta da ameaça de Surtur. Ao ser enviado ao espaço acabou cruzando com Thor e durante uma batalha conseguiu erguer o Mjolnir e deu trabalho ao Deus do Trovão. Mais tarde se tornaram aliados e Odin lhe concedeu o martelo “Rompe tormentas” , com poderes semelhantes ao Mjolnir, para que pudesse defender seu povo da ameaça de Surtur.
Vale lembrar que o Mjolnir aparece sendo destruído por Hela no trailer.
E aí será que Thor vai pedir martelo emprestado para o antigo Campeão de Saakar?
Nos resta ficar atentos e aguardar até 26 de outubro quando Thor Ragnarok estréia nos Cinemas.