Clube dos Vigias

quinta-feira, 23 de abril de 2015

De fã para fã | Vingadores - A Era de Ultron



Com a descoberta da ainda existência da Hydra e com as consequências da batalha de Nova Iorque, os heróis mais poderosos da Terra lutam para impedir que novas ameaças surjam . E por mais que seja ótimo ter todos esses heróis reunidos e operando juntos existe o desejo por parte deles de criar um mundo mais seguro em que eles não precisem mais lutar. E essa obsessão  pela paz pode ser a chave para uma era de extinção.




Novamente os Vingadores se reúnem, treinados equipados e prontos para destruir uma instalação da Hydra em Sokovia, no leste Europeu para recuperar o cetro de Loki desaparecido desde a batalha contra os Chitauri. Os soldados comandados pelo Barão Von Strucker foram facilmente neutralizados, mas eles não eram as únicas armas preparadas pelo vilão. Os gêmeos  Wanda (Elisabeth Olsen) e Pietro Maximoff surgem para tentar atrapalhar os Vingadores.  Pietro Faz com que Gavião Arqueiro(Jeremy Renner) seja ferido com sua super velocidade e enquanto Tony Stark ( Robert Downey Jr.) descobre diversos artefatos chitauri sendo estudados pela Hydra tem sua mente manipulada por Wanda. Ele tem uma visão, onde todos os vingadores estão derrotados e Steve Rogers (Chris Evans) diz que a culpa de tudo era dele. A ilusão mexe com a cabeça do bilionário, ele decide usar o cetro para auxiliar no desenvolvimento de um sistema de inteligência artificial que ele vinha criando com o auxilio do dr. Bruce Banner. A  ideia era que tornasse um sistema operacional que substituíssem os e heróis e assim eles não precisariam travar mais batalhas pelo bem da humanidade.


Para prevenir conflitos surge Ultron (James Spader) uma inteligência artificial que rapidamente entende que a grande ameaça para todos humanos são eles próprios.
Enquanto os heróis festejavam a vitória sobre a Hydra, Ultron assume o controle da legião de ferro, armaduras automatizadas controladas por JARVIS,  o androide se revelou, atacou os heróis e fugiu em seguida. 


O Caminho para a paz de Ultron era a extinção da humanidade e para isso ele decide fazer um corpo novo para ele e com a ajuda dos gêmeos  e para isso baseados em Sokovia vão percorrer a África e Ásia no processo. 
A primeira parada foi na base de um traficante de Vibranium no continente africano. Ullysess Klaue é atacado pelo androide junto com os irmãos aprimorados.
Os Vingadores surgem, mas Viuva Negra (Scarlet Johansson) Capitão América  e Thor (Chris Hensworth) acabam caindo nas ilusões da Feiticeira Escarlate.
Os  Natasha e Steve tiveram vislumbres do passado. Ela como dançarina de balé russo sendo treinada para matar e ele cumprindo a promessa a Peggy Carter (Hayley Atwell). Só que Thor teve uma visão, assim como Tony, apocalíptica que fez ele ficar preocupado com o futuro. Só que a esquisita Feiticeira ainda tinha mais um motivo para arrumar confusão. Ela Mexe com a cabeça de Banner e liberta o Hulk descontrolado pelas ruas da África para conseguirem fugir.


Um presente para nós fãs que somos brindados com Homem de Ferro usando a armadura HulkBuster pela primeira vez para conter o grandão descontrolado.
Missão encerrada e muitos heróis abalados mentalmente Gavião Arqueiro leva o grupo para sua casa numa fazenda num lugar escondido. Lá os heróis se tornam humanos e acertam suas diferenças, familiares amorosas e de ideias. Thor incomodado com as visões vai até a Londres para buscar em uma gruta as respostas para derrotar Ultron. E lá ele tem uma visão. E essa Visão vai equilibrar a batalha e reforçar o time.


Dirigida novamente por Joss Whedon,  a segunda aventura da equipe de heróis do Marvel Studios mostra o amadurecimento não só de alguns personagens como da equipe que se mostra mais entrosada e sabendo combinar suas habilidades de batalha.  A equipe ganha novos 3 reforços nesse filme e cada vez mais vemos os Vingadores se tornando um instituição solida apesar de que divergências entre 2 de seus principais membros podem dividir a equipe em um futuro próximo.