Depois de diversas aventuras na Terra chegou a hora do Universo Cinematográfico Marvel ir para o espaço.
Para descobrirmos os segredos do universo cósmico da casa das ideias no cinema somos apresentados a um grupo improvável de heróis que ao acaso se reuniram. Compostos por um humano muito apegado a cultura pop dos anos 80, um brutamontes de linguajar rebuscado, uma assassina e filha adotiva do ser mais temido do universo, um Guaxinim falante e sarcástico e uma arvore de vocabulário limitado com um único o objetivo: proteger a galáxia.
A história começa com Peter Quill (Chris Pratt) chegando ao desabitado planeta Morag em busca de uma valiosa relíquia que estaria perdida por lá. Tudo ia bem até ser abordado por Korath (Djimon Hounsou), um dos lideres do exercito de Ronan, o Acusador (Lee Pace) antigo líder do império Kree, uma das raças mais poderosas do universo. Quill consegue se desvencilhar dos inimigos e dos seus colegas Saqueadores e tenta se dar bem sozinho, levando o Orbi até Xandar para vende-lo.
Com o fracasso de Korath, Ronan pressionado por Thanos (Josh Brolin) se vê obrigado a permitir que uma de suas filhas que atuam com ele, assuma a missão de resgatar a peça. E Gamora (Zoe Saldana) vai até Xandar para recupera-la.
Enquanto isso, Yondu (Michael Rouker) um dos lideres dos Ravengers, irritado com traição de Quill o denuncia como foragido, o que coloca ele no radar dos caçadores de recompensas. E dois desses são a inusitada dupla Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel).
E o destino dos quatro se cruzam e acaba em uma grande confusão em Xandar e termina com todos presos pela tropa Nova.
Depois de removidos para uma prisão de segurança máxima eles começam se aliar na tentativa de fugir de lá e vender o Orbi por uma fortuna.
Só que Gamora era uma presidiaria famosa e muitos presos queriam acertar as contas dos crimes cometidos por ela enquanto trabalhava com Thanos. Um destes era o brutamonte Drax, o destruidor (Dave Bautista) que por pouco não matou a filha de Thanos e foi impedido por Quill.
E de forma improvisada e com a ajuda de uma perna mecânica, os quatro e Drax se unem e conseguem fugir da prisão espacial.
O novo destino do grupo era Luganenhum, uma cabeça de um antigo celestial decepada que se tornou a uma das bases de Taneleer Tivan, o Colecionador (Benicio Del Toro) . Lá eles descobrem que o Orbi guardava uma das joias do Infinito. Uma das maiores forças do universo capazes de possibilitar ao portador delas o poder de destruir planetas e galáxias inteiras. E sabendo disso, Ronan decide desafiar Thanos e tomar a joia para si auxiliado por uma de suas filhas a Nebulosa (Karen Gillian).
A Space Opera do Marvel Studios dirigida por James Gunn não só traz elementos inéditos do universo cósmico da casa das ideias para as telas como conquistou uma legião de fãs com personagens carismáticos embalados por uma trilha musical poderosa.
A relação da família improvável viajando pelo espaço tem boas sequencias de ação e serve como plataforma interessante para sabermos mais sobre o terrível vilão do universo Marvel, o titã louco Thanos.
Com as joias surgindo e Thanos cada vez mais presente tentando reuni-las fica cada vez mais claro que o infinito terá uma guerra no seu destino.
Por Tainá Silva sob Supervisão de Leonardo Vieira.
Por Tainá Silva sob Supervisão de Leonardo Vieira.