Clube dos Vigias

quarta-feira, 5 de julho de 2017

"De Volta ao Lar" | Quadrinhos Vs. Filme


O que “De volta ao lar “dos quadrinhos pode servir de inspiração para o novo filme do Homem aranha? O Amigão da Vizinhança agora faz parte do MCU e  a exemplo de alguns títulos de sucesso do Marvel Studios que se inspiraram em  histórias consagradas do universo Marvel,  como O Soldado Invernal, Guerra Civil e Era de Ultron, a parceria da Casa das ideias com a Sony Pictures escolheu o título “De volta ao lar”.


Mesmo com o filme ainda não tendo sido lançado já sabemos que não há uma inspiração direta na obra  de 1999 do roteirista J. Michael Stracyznsk com desenhos de Jonh Romita Jr.
A obra traz um Peter Parker, mais maduro aprendendo a lidar com o desaparecimento de Mary Jane. E nessa busca ele se depara com a velha escola onde estudou no ensino médio e decide recomeçar sua vida justamente voltando ao lar onde tudo começou.
Tentando conciliar sua nova rotina como professor de Química do ensino médio com o combate ao crime o teioso tem pela frente a primeira aparição do vilão Morlum, que dá um certo trabalho pra ele.

Apesar de terem o nome em comum, o tom das duas obras parece ser bem distinto. O arco inicial tem poucos alívios cômicos  e tem uma carga dramática bem interessante, diferente de algumas historias tradicionais do aranha. Outro ponto que chama a atenção é a presença de poucos coadjuvantes do universo do aranha na história. A única que aparece em pouquíssimos e raros momentos é a Tia May.
Fica a impressão que depois da depressão causada aos produtores e aos fãs, pelos fracassos anteriores do Aranha, que assim como Peter Parker, era a hora de voltar para a escola (ou lar) e recomeçar .