Clube dos Vigias

domingo, 18 de junho de 2017

Marvel vs. Capcom ou Marvel vs. Fox?

marvel-v-capcom-infinite.jpg

Desde que a Marvel teve de vender os direitos cinematográficos de seus personagens no final dos anos 90, a empresa criou rivalidade consigo mesma. Depois da consagração dos filmes da Marvel Studios, a Marvel Comics responsável pelas publicações em quadrinhos e a Marvel games responsável pela produção de games, tem valorizado mais em suas mídias os personagens que pertencem ao estúdio de produção cinematográfica.


Nos quadrinhos vimos nos últimos anos o quanto os Inumanos foram mais valorizados do que os X-Men, e presenciamos o fim do Quarteto Fantástico, isso porque os direitos cinematográficos dos X-Men e Quarteto pertencem à 20th Century Fox e os Inumanos são 100% propriedade da Marvel. Infelizmente, tal atitude agora tem migrado também para os games eletrônicos da empresa. Os X-Men tiveram grande importância para os jogos da franquia Marvel vs Capcom, mas com o mais recente lançamento da franquia vemos que não há preocupação em trazer os Mutantes para o game de luta.
Marvel vs. Capcom: Infinite está em desenvolvimento pela Capcom, previsto para ser lançado neste ano (2017) para o PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. Ele é o quinto título principal da série Marvel vs.Capcom. Nesta saga, o jogador controla personagens dos universos da Marvel Comics e da Capcom em lutas de dois contra dois. Na história deste jogo, Ultron (Vilão dos Vingadores) e Sigma (Vilão de Megaman X) juntam as jóias do infinito e se tornam Ultron Sigma que junto às duas dimensões e desencadeia um imenso confronto entre o Universo Marvel e o Universo Capcom.
Foi lançado uma demo para Playstation 4 junto com a E3 no último dia 13, com um pequeno trecho da história. No lado da Marvel já podemos confirmar a presença de alguns personagens: Capitão América, Capitã Marvel, Homem de Ferro, Thor, Rocket Raccon, Ultron, Gavião Arqueiro e Dr. Estranho. Já no lado da Capcom: Chris Redfield, Chun-Li, Mega Man X, Strider Hiryu, Morrigan, Sigma e Ryu já estão inclusos no game.

Nada de X-Men ou Quarteto Fantástico até o momento, mas como a lista de personagens ainda não foi divulgada oficialmente, ainda podemos ter esperanças de ver essa rivalidade permanecer apenas nos cinemas.

Confira abaixo o último trailer divulgado e fique ligado em nossas próximas publicações.