Clube dos Vigias

quinta-feira, 27 de abril de 2017

De fã par fã | Guardiões da galáxia vol .2



E o grupo de heróis, mais esquisito e divertido da galáxia está de volta para protegê-la de inúmeras ameaças . No Vol 2 desta história, encontramos Peter Quill (Chris Pratt); Gamora (Zoe Saldana); Drax, o destruidor (Dave Bautista); Rocket (Bradley Cooper) e Baby Groot (Vin Diesel) oficialmente conhecidos como os Guardiões da Galáxia. Após a grande batalha contra Ronan, o Acusador (Lee Pace) no planeta Xandar, e salvarem o planeta de ser destruído por uma das jóias do infinito, que estava na posse de Ronan.


A história do segundo filme começa em 1980 no Missouri, planeta Terra com a jovem Meredith Quill ( Laura Haddock ) apaixonada por seu “homem do espaço”  misterioso, que mostra a Meredith um tipo de planta extraterrestre que ele plantou na Terra.

Trinta e quatro anos depois, nossos heróis estão se preparando para proteger as baterias Anulax, uma das fontes de energia mais poderosas e caras do universo, de uma fera intergaláctica. E então temos a cena de abertura mais fofa e criativa, até então, do UCM com Baby Groot (fofíssimo) dançando ao som de Mr Blue Sky da banda Electric Light Orchestra enquanto o resto do grupo luta contra a fera. Como forma de pagamento por salvar os planeta do povo Soberano (seres alterados geneticamente para chegarem a perfeição), os Guardiões ganha a custódia de Nebula (Karen Gillan) para ganhar a recompensa por sua prisão.
O que o grupo não sabia, era que Rocket havia roubado um punhado de baterias, e logo uma frota de naves guiadas remotamente aparece para uma batalha em busca das baterias. A nave é atingida inúmeras vezes, e quando estão quase sendo destruídos, nossos heróis são salvos por um misterioso homem que destrói sozinho toda a frota dos Soberanos. Quando chegam ao planeta mais próximo, com a nave precisando de muitos reparos, são seguidos pelo homem misterioso, que se apresenta como Ego(Kurt Russel), o pai de Peter.


Com o desenrolar da história descobrimos que Ego é um celestial e Quill um híbrido de humano e celestial, que são seres cósmicos extremamente poderosos, que influenciaram a Terra e outros planetas em momentos chaves de sua evolução. Esses seres podem manipular matéria e energia em níveis subatômicos. Ego é o próprio planeta e cria uma versão humana para interagir com outros seres. Nesse planeta conhecemos Mantis (Pom Klementief)


Com muita ironia e sarcasmo, Guardiões da Galáxia Vol 2 retorna com a mesma fórmula que fez tanto sucesso no Vol 1, humor, ação e uma trilha sonora cheia de clássicos inesquecíveis. 


Vale destacar que temos a primeira aparição dos "musos inspiradores" da nossa página. Sim, os Vigias estão lá em uma divertida participação ao lado de Stan Lee.
Elementos que expandem ainda mais o cânone dos Guardiões dos quadrinhos nas telas e podem, quem sabe aumentar consideravelmente a equipe no futuro, são um surpresa bem interessante.
Fica agora só a dúvida sobre o que esperar para um Volume 3, apesar que uma estrela Pop dos quadrinhos e muito aguardada nos cinemas, desde a sala destruída do colecionador, já está no forno sendo produzida nos confins da  galáxia...

Por Tainá Silva sob Supervisão de Leonardo Vieira.