Clube dos Vigias

sexta-feira, 13 de junho de 2008

De fã para fã | O Incrível Hulk



Por trás do premiado cientista especialista  em raios Gama Dr. Bruce Banner (Edward Norton) há um grande segredo. Um segredo que o fez desaparecer nas sombras e o tornou uma obsessão para General Thaddeus E. Ross (Willian Hurt).
E guardar esse segredo é  um exercício diário de auto controle.
Poderia ser um drama ou um suspense qualquer, mas trata-se de O Incrível Hulk a segunda aventura do universo do Marvel Studios no Cinema. 

 

Cinco anos  após o terrível incidente que fez surgir a criatura gigante esmeralda,  Bruce vive escondido no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro na favela da Rocinha. Entre aprender português e se virar como faz tudo numa fábrica de refrigerante ele tenta pesquisar alguma forma de se curar da contaminação por raios gama. Enquanto isso não ocorre ele desenvolve e aprende técnicas para tentar controlar a raiva e evitar que a transformação aconteça.


Só que uma contaminação gama através do seu sangue que acidentalmente pingou em uma das garrafas de refrigerante colocam  o exercito americano em ação para tentar captura-lo. 
General Ross viaja para o Brasil com uma equipe de Forças Especiais liderada pelo capitão dos Fuzileiros Navais Britânicos Emil Blomsky.
Os Militares cercam a favela e Banner consegue fugir, mas na fuga não consegue se controlar e desperta a fúria do Hulk sob as tropas e novamente volta ao anonimato.


O Drama de carregar o monstro adormecido que sempre foi o ponto principal da celebre serie de TV dos anos 80 é um dos pontos abordados no filme. Até a clássica trilha que embalava um depressivo Banner no passado está de volta  para enfatizar o sofrimento nas ruas da Guatemala depois da fuga do Brasil.

Enquanto isso, de volta a América, Blonsky está fascinado pelo monstro que enfrentou no Rio e pede para o General Ross alguma coisa capaz para aumentar sua capacidade física para enfrentar o Hulk . Ele acaba sendo submetido há uma tentativa não muito bem sucedida de emular o soro do supersoldado.
  

Dr. Banner decide voltar aos Estados Unidos em busca de informações para tentar uma cura para sua transformação no Monstro.  Isso porque seu amigo virtual o sr. Blue ou o biólogo dr. Samuel Sterns (Tim Blake Nelson), um grande pesquisador dos efeitos da radiação Gama, se ofereceu para ajuda-lo a reverter a os efeitos, mas para isso precisava das informações coletadas durante a experiência que terminou com o surgimento da criatura.

No caminho ele reencontra Betty Ross(Liv Tyler), ex namorada e filha do General que resolve ajuda-lo na fuga contra a caçada do exercito. Blonsky também ressurge para um embate memorável, mas o soro não seria o bastante para permitir o confronto mano a mano com o hulk. Ele queria mais poder e esse desejo combinado com várias experiências poderia torna-lo numa Abominação.

A parceria entre o Marvel Studios e Universal trouxe uma visão completamente diferente do personagem  que já tinha sido mostrado em 2003 pelo diretor Ang Lee. A principal mudança era uma conectividade com um universo de personagens da Marvel. Vemos  uma menção a SHIELD e até mesmo a participação de um Gênio, Bilionário, Playboy, filantropo expondo ao General Ross o desejo de se montar uma equipe reunindo seres com habilidades extraordinárias.